Por Dra Sara Siqueira, a sua cirurgiã plástica em Fortaleza

Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h)

Indicado para...

Mulheres que querem um implante de silicone com recuperação mais rápida (24h), através da técnica Dual Plane Fast Track Recovery

Mulheres com seios pequenos que querem melhorar sua autoestima

Mamas com excesso de flacidez decorrente especialmente da perda de peso ou gestação

Benefícios para Você

Prótese de Silicone com Recuperação Rápida – Dual Plane Fast Track 24 hour Recovery

Com os seios perfeitos, a sua autoestima e autoconfiança aumentam.

Restauração do contorno mamário após a perda de peso ou gravidez.

Como Funciona

Mulher com Implante de Silicone
Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h)
Mulher com Implante de Silicone
Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h)

A cirurgia plástica MAMOPLASTIA DE AUMENTO (Implante de Silicone) é realizada através do uso de próteses de gel de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o contorno mamário perdido após a perda de peso ou gravidez.

Os implantes podem ser usados para aumentar o tamanho e projeção dos seios, melhorar o equilíbrio do corpo, e melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Há casos em que as mamas encontram-se com excessiva flacidez, especialmente após perda de peso ou gestação. Assim, pode ser necessária a retirada de pele para obter-se um melhor resultado.

O tamanho e o formato do implante de silicone serão determinados não apenas pelo aumento desejado, mas também, pela elasticidade da pele e anatomia do corpo da paciente.

Por esse motivo é importante que o cirurgião plástico realize uma avaliação do seu tipo físico e tire todas as suas dúvidas a respeito.

Os Perfis da Prótese de Silicone

Não há regras para a escolha da prótese de silicone. O médico irá fazer avaliação, a partir do que a paciente busca.

Manter a naturalidade e a harmonização do corpo é um dos principais pontos de atenção.

Desta forma, existem algumas pré-definições que norteiam o paciente na hora de fazer essa escolha.

Perfil baixo: as mamas não ficam completamente preenchidas e volumosas. O silicone, neste caso, fica mais espalhado e não concentrado na parte central. Geralmente não utilizo.

Perfil moderado: capacidade de projeção ainda é média, ele preenche o colo e não concentra completamente na parte central. Uma das indicações é para alguns casos de mastopexia, onde a paciente tem tecido mamário.

Perfil alto: o preenchimento está na parte superior, o que torna o colo mamário destacado e a mama bem projetada para a frente.

Perfil super alto: deixa as mamas volumosas e empinadas. Seu uso também é mais restrito, uma possível indicação é para pacientes com tórax estreitos que desejam um volume maior, mas o tórax não comporta.

4 Considerações ao Escolher a Prótese para o Implante de Silicone

Costumo dizer que essa é a hora mais esperada para aquelas que sonham com o silicone.  Só é preciso deixar a expectativa um pouco de lado e ser bem realista nesta etapa, já que você terá o desafio de encontrar uma prótese que se encaixe perfeitamente no seu biotipo.

Funciona assim: durante a consulta, o médico fará uma análise de algumas variáveis para que, em conjunto com o paciente, possa chegar a uma conclusão. Por exemplo:


A largura e o tamanho do tórax são necessários para escolher um tamanho que se encaixe naquele corpo. É preciso respeitar os limites anatômicos para um resultado duradouro.

A espessura do e a qualidade da pele também variam. Por exemplo, mulheres que já passaram por gestações e perda de peso são bem mais propícias a apresentar estrias.

A quantidade de tecido mamário também é relevante para definir se o resultado vai ficar adequado com a prótese ou se é melhor reduzir primeiro a mama.

Por fim, as expectativas, que precisam ser escutadas com atenção, para então orientar a paciente sobre os benefícios e riscos. Enquanto algumas pacientes buscam por próteses maiores, que conferem mais sensualidade ao visual, outras desejam implantes menores, com aspecto ainda mais natural.

É essencial que esses desejos sejam compreendidos e respeitados para que o resultado final possa aumentar a satisfação com os contornos corporais e a autoestima da mulher, mas sem esquecer nunca dos riscos associados aos possíveis exageros.

3 Fatores que aumentam a segurança na sua cirurgia plástica de Implante de Silicone

  1. Sinceridade
    Narrar com veracidade o seu histórico de doenças, alergias e cirurgias anteriores.
  2. Cumprir o pré-operatório
    Antes de toda cirurgia é preciso seguir as recomendações, como por exemplo as relacionadas à suspensão do consumo de álcool e intensificação da suplementação de vitaminas.
  3. Seu Cirurgião
    Escolha sempre um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)



Expandir
Agende a sua Consulta
Dra. Sara Siqueira
Dra Sara Siqueira
Cirurgiã Plástica
CRM: 11440 | RQE 8540
5/5

Cuidados Antes

Como se preparar para realizar o procedimento com maior segurança

  1. Em caso de gripe ou indisposição, avise-nos o quanto antes
  2. Comparecer ao hospital para internação em jejum de 8h, inclusive de água, obedecendo ao horário estabelecido.
  3. Evite bebidas alcoólicas, drogas ou refeições muito pesadas na véspera da cirurgia.
  4. Programe-se para um repouso relativo de 4 a 7 dias.

Cuidados Depois

Cuidados que você precisa ter APÓS o procedimento de Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h)
  1. A sua Recuperação com a Dra Sara Siqueira costuma ser muito rápida, permitindo você voltar ao trabalho, dirigir e até carregar uma criança de até 15kg após 24h da cirurgia.
  2. Mas você terá algumas restrições, como exercícios: não deve elevar a frequência cardíaca acima de 100bpm nas duas primeiras semanas (14 dias).
  3. Alimentação normal
  4. No dia seguinte você poderá fazer caminhadas leves (até 2,5km). Até encorajamos as caminhadas para evitar restrição hídrica e melhorar o funcionamento do intestino.
  5. Nesses primeiros 15 dias as únicas restrições são:
    • Elevar mais de 15kg e elevar a frequência cardíaca.
    • Desse modo, após 15 dias já podemos iniciar o cárdio e bicicleta ergométrica, além de exercícios funcionais, sem pesos maiores que 15kg.
    • Após 3 semanas levantamento de peso com pernas e braços.
    • Após 6 semanas qualquer exercício, incluindo flexão de braços, apoio sobre o corpo, esportes de contato e artes marciais.
Consultório da Dra Sara
Procedimentos Estéticos - Marcação

Precisa de uma médica que faz Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h) em Fortaleza?

Espero você em meu consultório para fazer uma avaliação do seu caso. Nossa clínica fica na Rua Pereira Valente, 578, Sala 1001, Meireles.

Galeria

Dúvidas Frequentes

As principais dúvidas respondidas sobre Implante de Silicone (Recuperação Rápida em 24h)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Palavras de quem Importa

5/5

Cirurgiã plástica com nota máxima no Google.
Já é paciente? Deixe a sua avaliação

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais