Por Dra Sara Siqueira, a sua cirurgiã plástica em Fortaleza

5 mitos mais comuns sobre prótese de mama

Bom, muitas mulheres têm receio de colocar silicone pelo o que se escuta. Por isso, hoje, decidi desmistificar alguns comentários a respeito.

  1. Pode atrapalhar a amamentação: as próteses não interferem na amamentação.
  2. Não pode fazer mamografia com a prótese: não só pode, como as mulheres devem fazer o exame. Hoje, os aparelhos mais modernos permitem realizá-lo.
  3. Aumenta os riscos de câncer de mama: a ciência comprova que não há relações entre o uso de prótese e o surgimento de câncer de mama.
  4. Os implantes atuais devem ser trocados a cada 5 Anos – Mito! Os implantes de silicone nas mamas devem ser acompanhados pelo médico e através de exames de imagem e, se alguma alteração estiver presente, devem realmente ser trocados. No entanto, não existe um prazo estipulado para troca dos implantes, geralmente as trocas ocorrem por volta de 10 a 15 anos após a colocação.
  5. É possível colocar qualquer volume de prótese: o cirurgião pode tentar, mas há limites que precisam ser respeitados para evitar problemas no tórax e na coluna.

É importante uma consulta minuciosa para avaliar as possibilidades. Agende a sua!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais